Empreendedorismo

Informações sobre o álbums
  • editoria:Geral
  • galeria: Conheça negócios que são ou já foram moda no país
  • link: http://economia.uol.com.br/album/120227_negociosdamoda_album.htm
  • totalImagens: 16
  • fotoInicial: 11
  • imagePath: http://ec.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130117123412
    • Especial Empreendedorismo [60308]; Especial Empreendedorismo - Abra seu Negócio [60325];
Fotos
Lembre de produtos e negócios que foram mania na última década, como buffets de sorvete, temakis e cupcakes Montagem UOL Mais
<b>Sites de compra coletiva</b> O sucesso do Peixe Urbano, site líder no ramo inaugurado em novembro de 2009, inspirou muitos empreendedores a entrar no mercado. Hoje, já são mais de 800 sites do tipo Reprodução Mais
<B>Cupcakes</b> Os bolinhos deixaram de ser lembranças de festas e agora fazem sucesso em pontos de venda Maria do Carmo/ Folhapress Mais
<b>Lanhouses</b> Os ambientes cheios de computador foram moda no Brasil no começo da década passada, mas entraram em declínio com a popularização da banda larga. A rede Monkey chegou a ter mais de 60 lojas em 2003, mas fechou as portas da última em 2010 Lalo de Almeida/ Folha Imagem Mais
<b>Videolocadoras</b> Há dez anos era possível alugar um filme em qualquer canto, mas as locadoras quase desaparecerem. A maior rede do mundo, a norte-americana Blockbuster, vendeu suas 127 lojas no Brasil para a rede Americanas em 2007 Renato Stockler/ Folha Imagem Mais
<b>Açaí</b> As lojas do creme feito com a fruta amazônica se espalharam pelo sudeste. Passada a moda, o açaí continua sendo encontrado facilmente em mercados e até em padarias em São Paulo Flavya Mutran/Folha Imagem Mais
<b>Cafeterias</b> O crescimento das cafeterias já diminuiu o ritmo, mas hoje há mais de 2.500 unidades de cafés franqueados no país. Grandes redes, como o Franz Café, agora focam o seu crescimento na região nordeste Leticia Moreira/ Folhapress Mais
<b>Lavanderia</b> As redes de lavanderia chegaram ao país no início da década passada e tiveram o auge da sua expansão em 2008. Agora, redes como a 5àSec mantém suas lojas pelo Brasil Renato Stockler Mais
<b>Fotodepilação</b> O método moderno de depilação ganhou espaço entre os brasileiros nos últimos dois anos Divulgação Mais
<b>Frozens yogurts</b> Os sorvetes de iogurte chegaram ao Brasil com força depois de 2009. A Associação Brasileira de Franchising já conta com 7 franquias da área Letícia Moreira/Folhapress Mais
<B>Buffet de sorvetes</B> Antes da moda dos frozens, foi o sorvete tradicional que foi parar em todos os cantos com uma característica bem brasileira -a venda por quilo Jefferson Coppola/Folhapress Mais
<b>Sushi bar</b> Restaurantes de peixe cru deixaram de ser coisa só de orientais. Eles ganharam espaço entre os brasileiros ao adotar o formato de rodízio Reinaldo Canato/Folhapress Mais
<b>Temakerias</b> As redes de Temaki chegaram ao Brasil em 2003, mas só entraram na moda depois dos sushi bares. Com porções individuais e de entregas rápidas, as lojas estão em todos os cantos Sidinei Lopes/Folha Imagem Mais
<b>Sanduíches naturais</b> Depois do estouro das redes de fast food norte-americanas no país, foi a vez de um produto mais leve. Hoje há diversas marcas de sanduíches mais saudáveis no Brasil Leo Caobelli/Folhapress Mais
<B>Bijuterias</B> As bijuterias perderam o estigma de cafona, ganharam novo design e tomaram espaço em shoppings Marcelo Justo/Folhapress Mais
<b>Lavagem a seco para carros</b> O negócio chegou ao Brasil em 2002, mas sua expansão forte ocorre desde 2009 Divulgação Mais

Conheça negócios que são ou já foram moda no país

Mais álbuns de UOL Economia x

Veja mais:

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos