IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Bolsonaro não tem sintomas e aguarda resultado de exame, diz ministro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprimenta simpatizantes na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília - DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprimenta simpatizantes na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Brasília

12/03/2020 15h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro não apresentou, até o momento, sintomas do coronavírus, de acordo com o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. Ele já realizou os exames para saber se foi infectado e está sendo monitorado.

"Está tudo sob controle, temos acompanhado e observado. Vai sair o resultado (do exame) e vamos informar assim que sair, mas por enquanto ele não teve sintomas ainda", declarou ao UOL.

Questionado se o governo brasileiro cogita restringir a chegada de voos internacionais vindos da Europa, como anunciou o governo dos Estados Unidos, Braga Netto afirmou que a medida ainda não foi avaliada.

"Por enquanto, não. Vamos ter uma reunião amanhã às 10 horas, todos os ministérios envolvidos, para tomarmos providências", disse.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, está realizando o teste de coronavírus neste momento no Palácio do Planalto, com uma equipe do Hospital das Forças Armadas. Segundo sua assessoria, o ministro também não apresenta sintomas.

Outro ministro, que acompanhou Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, general Fernando Azevedo e Silva (Defesa) também está em observação em casa, sem sintomas.