IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Beneficiário pode checar aprovação de auxílio a partir de 1º de abril

Do UOL, de Brasília

22/03/2021 18h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O pagamento de quatro parcelas do novo auxílio será feito na poupança digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, a partir de 1º de abril será possível verificar se o usuário teve ou não o benefício aprovado.

"A elegibilidade ao Auxílio Emergencial 2021 ainda será analisada pela Dataprev, mas o público a ser analisado será composto apenas pelos trabalhadores" que receberam o pagamento do auxílio emergencial no ano passado.

"A previsão informada pela Dataprev é de que o primeiro processamento será finalizado até o fim de março. Dessa forma, a estimativa é de que, a partir do dia 1º de abril, cada cidadão possa verificar o resultado no Portal de Consultas da Dataprev", explicou o Ministério da Cidadania.

A nova rodada do auxílio, que terá valores de R$ 150 a R$ 375, será paga a apenas uma pessoa por família.

Pessoas que não tenham movimentado os valores na conta de depósito do Bolsa Família ou na poupança digital aberta, relativos ao Auxílio Emergencial do ano passado, não têm direito ao novo auxílio.