IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vacinação de crianças deve começar dia 14, prevê Ministério da Saúde

Do UOL, em Brasília

07/01/2022 17h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar das resistências do presidente Jair Bolsonaro para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, o Ministério da Saúde agora prevê que a imunização para essa faixa etária poderá começar no próximo dia 14.

A pasta trabalha com a perspectiva de que 1,248 milhão do doses pediátricas cheguem na madrugada de quinta-feira (13), em um voo da Latam (UC1593). A previsão é que a aeronave, que partirá de Amsterdã, pouse no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 3:40 do dia 13 de janeiro.

Com isso, a pasta afirma que alguns estados mais próximos podem até receber as doses na própria quinta-feira, mas que é mais seguro considerar que as vacinas estarão à disposição dos municípios para a aplicação a partir da sexta-feira (14).

O Ministério da Saúde liberou no último dia 5 a imunização das crianças sem exigência de prescrição médica e com um intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

A previsão é que um total de 3,7 milhões de doses pediátricas da vacina da Pfizer cheguem ainda neste mês e as demais unidades até março.
Ao todo, o governo estima em 20 milhões o número de crianças nesta faixa etária.