IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Descomplique

Quer aumentar seus ganhos sem ter que fazer hora extra? É possível

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

04/12/2020 04h00

Ganhar mais dinheiro pela internet é possível. Criei várias fontes de renda que me trazem renda todos os meses de forma passiva e hoje resolvi dividir algumas dessas fontes com você para inspirá-lo a gerar mais grana no seu mês sem ter que fazer mais horas extras ou ter que trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo.

Dá para ganhar dinheiro de forma passiva, sem precisar trabalhar o tempo todo. É claro que no começo você vai ter que se dedicar e se esforçar um pouco a mais. Vai ter que estudar, vai ter que deixar as coisas certinhas no seu lugar para que, quando tudo estiver rodando, você não precise gastar mais horas para ganhar mais dinheiro.

Venda o conhecimento dos outros

Explicarei melhor. Várias vezes meu celular toca e quando vejo é uma venda de algo a que sou afiliada. Afiliação nada mais é do que você indicar algum produto ou serviço e ganhar com a venda dele.

Por exemplo, acho um curso interessante, peço afiliação dele, já sei a porcentagem que irei ganhar com cada venda e divulgo o curso nas minhas redes sociais. Cada pessoa que entrar no meu link e comprar o curso, eu irei receber uma parte do valor. Geralmente as afiliações remuneram entre 20 a 30% do valor total do produto.

Eu sei que você está pensando que eu só vendo por que tenho canais grandes no YouTube e no Instagram, mas isso é um engano. Existem pessoas com muito menos seguidores do que eu que conseguem fazer bem mais dinheiro. Eles se especializaram e estudaram marketing digital, sabem onde e como divulgar os produtos e conseguem fazer uma boa grana por mês. Pesquise sobre afiliação e estude sobre isso. Vale muito a pena.

Venda seu conhecimento

Você é da turma que não curte marketing digital? Então, pode vender seu conhecimento em formato de mentoria, consultoria ou até mesmo com um curso próprio. Foi exatamente assim que comecei na internet: criei um canal para falar de planejamento financeiro e assim atrair mais clientes.

Se você sabe tocar um instrumento, editar vídeos, fazer artesanato, é bom com números ou tem outras habilidades e vários conhecimentos, pode divulgar isso e ganhar um bom dinheiro com o que já sabe.

Vendas? Tô fora!

Vou te contar um segredo: toda hora e todo dia estamos vendendo o nosso peixe. Seja entregando um relatório bom para o chefe, seja indicando algum produto para seus amigos, seja postando fotos na internet, estamos sempre nos vendendo.

A diferença é que existem pessoas que têm a real intenção de vender algo e ganhar dinheiro com isso, outras que apenas vendem uma imagem. Por que você não pode monetizar, então?

Conheço pessoas que faturam alto vendendo curso de guardanapos e como fazer uma mesa bonita para jantares especiais, como fazer uma cobertura de bolo impecável, de customização de roupa em casa. O que você possa imaginar, tem alguém no mundo que está vendendo algum produto e está ganhando dinheiro com isso. Tenho certeza de que você também sabe fazer algo legal e diferente.

Comece deixando seu perfil atraente, coloque coisas interessantes sobre você e sua vida, conte mais sobre sua profissão, ajude outras pessoas. Tenho certeza de que uma hora você vai vencer a timidez e a dificuldade de ofertar algo e agora é uma boa hora para transpor essa barreira.

Comece agora mesmo, aqui embaixo nos comentários, colocando o que sabe fazer bem. A maior dificuldade em vender algo está na primeira vez que você faz uma oferta.

Descomplique: Veja dicas para renegociar suas dívidas e sair do vermelho

UOL Notícias