IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

Nubank pode comprar corretora de investimentos Easynvest. O que esperar?

César Esperandio

03/09/2020 18h20

Segundo o noticiário, o Nubank está em conversa para comprar a corretora Easynvest e entrar de uma vez por todas no setor de investimentos.

Eu sou César Esperandio, economista do Econoweek, a tradução da economia. Nesse artigo, bem como no vídeo acima, vou traduzir o que esperar dessa parceria.

O Nubank, que começou como um cartão de crédito, passou a trabalhar como um banco com operações reduzidas ao oferecer a Nuconta, e, posteriormente, também incluiu no cardápio alguns produtos de investimentos básicos, como o rendimento de 100% do CDI do dinheiro em conta, protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) quando na opção de aplicação em RDB.

Agora, embora nenhuma das duas marcas comentem o caso, se o Nubank de fato adquirir a Easynvest, uma das maiores corretoras do Brasil, terá dado um passo importante para entrar de vez no mundo dos investimentos, que não para de crescer. Já são quase 3 milhões de CPFs ativos na Bolsa, com forte tendência de alta.

Apesar de o Nubank apresentar seguidos resultados de prejuízo, seu CFO, Marcelo Kopel, afirmou que essa é uma decisão estratégica, lembrando que essa tática é muito comum em empresas de tecnologia.

Recentemente, o Nubank recebeu uma nova rodada de investimentos que somou R$ 1,65 bilhão, aparentemente dando fôlego suficiente para essa possível compra da Easynvest.

Por enquanto, ainda é muito cedo para afirmar se há intenção de integração entre as duas plataformas, mas eu esperaria que sim.

Entregar uma experiência fluida parece ser uma das intenções presentes no Nubank, mas há a possibilidade de seguirem em experiências razoavelmente separadas, porém com maior oferta de produtos financeiros para os clientes Nubank, bem como a possibilidade de uma conta corrente e cartão de crédito para os clientes Easynvest.

O que você acha que vem por aí?

Gostou da novidade? Conte nos comentários ou fale com a gente no nosso canal do YouTube, Instagram e LinkedIn. Também é possível ouvir nossos podcasts no Spotify. A gente sempre compartilha muito conhecimento sobre economia, finanças e investimentos. Afinal, o conhecimento é sempre uma saída!