IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Simulador da Bolsa UOL Invest inicia as disputas de 2013

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 00h00

O simulador da Bolsa do UOL, o UOL Invest, é reiniciado nesta terça-feira (15) e dá início às disputas de 2013. 

O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial de R$ 200 mil.

O ano passado terminou com cerca de 182 mil usuários ativos. As carteiras de todos esses usuários são zeradas, para que a pontuação no ranking recomece.

Novos participantes podem entrar em qualquer momento do ano. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.

Saiba como funciona o UOL Invest

O UOL Invest não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.

Os mais bem classificados ganham prêmios. O vencedor do ranking anual Brasil recebe um notebook e um pacote de viagem de uma semana para um resort, com direito a um acompanhante.

Já os vencedores regionais ganham um curso da Bovespa relacionado ao mercado de ações, e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico. 

Por fim, quem conquistar a melhor performance mensal recebe passagens de ida e volta para uma cidade brasileira. 

O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa.

O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil e da Enfoque Informações Financeiras.