IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Possível parceria com a Petrobras faz ações de Eike dispararem

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 10h32

As ações das empresas de Eike Batista operavam em forte alta na Bolsa nesta terça-feira (9), após rumores de que o governo pode socorrer as empresas do grupo EBX.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, confirmou durante a tarde que a estatal avalia o grupo EBX como um parceiro para portos e outros serviços.

Por volta das 16h10, as ações da LLX subiam 8,81%, a R$ 2,10, e os papéis da OGX ganhavam 2,38%, a R$ 1,72, recuperando as perdas da véspera.

O serviço de notícias Valor Pro noticiou na segunda-feira que o governo teria acionado a Petrobras para começar negociações com o grupo EBX, na tentativa de restaurar a confiança dos investidores no conglomerado de Eike.

Segundo a notícia, o governo considera que o desafio do grupo X é uma crise de confiança, e não um problema financeiro,  e que uma eventual quebra do grupo não seria de interesse do país.

Em sua última edição, a revista Veja publicou que o porto do Açu, que está sendo erguido pela LLX, não teve estudo de solo e pode afundar. A empresa, porém, afirmou que a notícia não é verídica e que não há qualquer problema com as fundações ou edificações do estaleiro.