IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsas da Ásia sobem com investidores empolgados com dados da China

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 08h16

As ações asiáticas saltaram para máximas em duas semanas nesta segunda-feira, após a China informar que sua indústria cresceu em agosto no ritmo mais forte em mais de um ano.

O adiamento da potencial ação militar dos Estados Unidos contra a Síria, à medida que o presidente Barack Obama busca apoio do Congresso, também ajudou a impulsionar o apetite pelo risco à curto prazo.

Os dados otimistas do Índice dos Gerentes de Compra (PMI) somaram-se aos recentes dados positivos dos Estados Unidos e da Europa, aumentando as esperanças de que a economia global está em uma base mais firme.

O índice japonês Nikkei subiu 1,37% em pregão de baixo volume. Os mercados dos Estados Unidos estão fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho.

As ações de companhias de construção e do setor imobiliário do Japão saltaram nesta segunda-feira, apoiadas por expectativas em torno da candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas de 2020.

O PMI oficial da China subiu para o nível mais alto desde abril, e superou as expectativas do mercado.

Pesquisa separada do PMI do HSBC, divulgada nesta segunda-feira, mostrou que a atividade nas fábricas privadas cresceu em agosto pela primeira vez em quatro meses.

As Bolsas de Hong Kong, Taiwan, Cingapura e Sydney fecharam em alta de 2,04%, 0,21%, 0,88% e 1,04%, respectivamente. Xangai fechou estável. Enquanto a Bolsa de Seul caiu 0,08%.

(Com Reuters)