IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vencedor do UOL Invest em novembro valoriza ações virtuais em mais de 100%

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 06h00

O vencedor do simulador de Bolsa UOL Invest em novembro foi Valdir Scherer, de Canoas (RS). Ele conseguiu uma valorização excepcional com suas ações virtuais no mês: 105,6%. Isso representa mais de 1.500 vezes o que o Ibovespa real ganhou (uma leve alta de 0,07%, praticamente estável).

Com o resultado, ele vai ganhar um tablet e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial em dinheiro. O serviço tem atualmente cerca de 242 mil usuários cadastrados.

O acesso ao simulador é livre, mas o regulamento permite apenas uma inscrição por participante. Segundo o item 2.5, "cada participante poderá realizar somente um cadastro. O participante identificado pela coordenação do 'UOL Invest' com mais de um cadastro perderá o direito de participar da premiação caso sua posição no ranking lhe conceda essa condição, e terá o(s) cadastro(s) cancelado(s) sem prévio aviso".

Se alguém tiver mais de um cadastro e liderar o ranking, não receberá o prêmio, passando-o para o próximo que esteja de acordo com as regras.

Quem tiver mais de um cadastro e desejar regularizar sua situação, deixando apenas uma inscrição ativa, pode entrar em contato com a coordenação do simulador pela área "Fale conosco".

Novos participantes podem entrar no simulador em qualquer momento do ano e competem nas mesmas condições de todos.

O UOL Invest não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.

Prêmios incluem cursos e passagens aéreas

Os mais bem classificados ganham prêmios. Os cinco vencedores anuais regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo.

Os ganhadores mensais recebem um tablet e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O vencedor do ranking anual Brasil recebe passagem aérea para qualquer destino nacional, a sua escolha, com direito a um acompanhante, e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.

O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Enfoque Informações Financeiras.