IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar sobe após 3 quedas e fecha a R$ 3,222; na semana, perde 0,86%

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 17h09

O dólar comercial quebrou uma sequência de três quedas e fechou esta sexta-feira (6) em alta de 0,74%, cotado a R$ 3,222 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,63% e atingido o menor valor de fechamento desde 8 de novembro.

Apesar de subir no dia, o dólar encerra a semana com desvalorização acumulada de 0,86%.

Juros nos EUA

Investidores analisavam dados sobre a economia dos Estados Unidos. Nesta sexta, foi divulgado que a criação de vagas de trabalho no país aumentou menos do que o esperado em dezembro.

No entanto, o aumento no nível dos salários verificado abre espaço para crescimento mais forte da economia e novos aumentos da taxa de juros neste ano.

Os números do mercado de trabalho são um dos indicadores usados pelo Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) para guiar a política monetária do país. Juros mais altos nos Estados Unidos podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em outros mercados onde as taxas são maiores, como o brasileiro.

Atuações do BC

O Banco Central brasileiro não anunciou nenhuma intervenção no mercado de câmbio para esta sessão. O BC não atua no mercado desde 13 de dezembro.

(Com Reuters)