IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar sobe 1,45% no dia e fecha a R$ 3,222; moeda fica estável na semana

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 17h09

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (13) em alta de 1,45%, cotado a R$ 3,222 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,5%.

Esta é a maior alta diária desde 1º de dezembro, quando a moeda havia subido 2,4%. Com isso, o dólar ficou praticamente estável na semana, com leve queda acumulada de 0,01%. 

Procura de investidores

Investidores aproveitaram os preços atrativos recentes para comprar dólar. A maior procura fez o preço subir.

"O investidor aproveitou os preços para comprar e se defender de um eventual estresse na próxima semana", disse à agência Reuters o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado.

Na próxima semana, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse e o mercado segue à procura de mais detalhes sobre como será o governo dele.

"Prévia" do PIB

Nesta sexta-feira, o Banco Central informou que o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado uma "prévia" do PIB (Produto Interno Bruto), subiu 0,2% em novembro na comparação com o mês anterior.

Em outubro, o IBC-Br havia caído 0,48%. Analistas consultados pela Reuters previam que novembro teria queda de 0,1% no IBC-Br. 

(Com Reuters)