IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar vira e fecha em alta de 0,55%, a R$ 3,115, após três quedas seguidas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 17h08

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (5) em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,115 na venda, após três quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,55%.

O dólar operou em baixa durante a maior parte da sessão, mas mudou de sentido e passou a subir no final da tarde, após rumores de que o governo pode enfrentar dificuldades para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O projeto é visto por investidores como essencial para equilibrar as contas públicas.

Até então, o mercado estava otimista com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de adiar o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A ação, em seu resultado mais crítico, pode provocar o afastamento do presidente Michel Temer.

Além disso, operadores mantinham a expectativa de novas entradas de recursos no país por causa da segunda rodada da regularização de ativos mantidos no exterior, a chamada repatriação, e da entrada da companhia aérea Azul na Bolsa de Valores, prevista para essa semana.

(Com Reuters)