IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em queda de 1%, a R$ 3,127, após três altas seguidas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 17h07

O dólar comercial fechou esta segunda-feira (24) em queda de 0,97%, cotado a R$ 3,127 na venda, após três altas seguidas. Na quinta-feira (20), a moeda norte-americana havia subido 0,32% e atingido o maior valor desde 14 de março. Na sexta-feira (21), o dólar não operou por causa do feriado de Tiradentes.

Investidores estavam mais aliviados com o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais na França. O candidato de centro Emmanuel Macron ficou em primeiro lugar na votação do último domingo (23) e pesquisas de intenção de votos o colocam como favorito contra a líder de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno.

Caso Le Pen vença, o mercado acredita que ela poderá adotar medidas protecionistas e até uma possível saída da França da União Europeia.

No Brasil, investidores continuavam de olho no cenário político. O presidente Michel Temer sinalizou a líderes da base aliada que não há mais espaço para concessões na proposta de reforma da Previdência. Já a reforma trabalhista deve ir à votação na comissão especial da Câmara nesta terça-feira (25).

(Com Reuters)