IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar cai 0,24% no dia, a R$ 3,175, mas fica estável no acumulado da semana

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 17h08

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (5) em queda de 0,24%, cotado a R$ 3,175 na venda, após duas altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,77% e atingiu o maior valor desde 9 de março. Com isso, o dólar termina a semana estável.

Investidores continuavam preocupados com os próximos passos da reforma da Previdência no Congresso. A votação dos destaques ao projeto na comissão especial da Câmara dos Deputados está prevista para terça-feira (9). No entanto, o próprio governo reconhece que ainda não tem votos suficientes para aprovar a matéria em plenário.

No exterior, investidores avaliavam que os dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, divulgados nesta sexta, ficaram abaixo do esperado. No entanto, o mercado aposta que os juros no país devem subir em junho. Juros maiores nos EUA poderiam atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como o Brasil.

Além disso, investidores estavam de olho no segundo turno das eleições presidenciais na França, neste domingo (7). Pesquisas apontam para uma vitória do candidato Emmanuel Macron sobre a líder de extrema-direita Marine Le Pen.

(Com Reuters)