IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar cai pelo 2º dia seguido e fecha em baixa de 0,57%, a R$ 3,167

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 17h05

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (10) em queda de 0,57%, cotado a R$ 3,167 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,34% na véspera.

Investidores estavam mais otimistas com o andamento da reforma da Previdência, após a comissão especial da Câmara dos Deputados concluir a votação da proposta, com a recusa de nove dos dez destaques apresentados ao texto. O texto agora vai para o plenário da Casa, onde precisará de três quintos dos votos (308 dos 513 deputados) para ser aprovado, em dois turnos.

Outro fator que animava os investidores era a expectativa de acordo no Senado para aceleração da reforma trabalhista. Na véspera, o presidente Michel Temer defendeu que a bancada do PMDB no Senado ajude a acelerar a votação da reforma na Casa. 

No exterior, o mercado repercutia a demissão do diretor do FBI, James Comey, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Comey liderava a investigação da agência sobre alegações de intromissão russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e possível conluio com a campanha de Trump.

(Com Reuters)