IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar fecha em baixa de 0,73%, a R$ 3,144, na terceira queda seguida

LM Otero/AP
Imagem: LM Otero/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 17h06

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (11) em queda de 0,73%, cotado a R$ 3,144 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,57% na véspera.

Investidores continuavam otimistas com o andamento da reforma da Previdência, após a comissão especial da Câmara dos Deputados concluir a votação da proposta. A aprovação de apenas uma das dez mudanças sugeridas ao texto fez com que o mercado enxergasse força na articulação do governo, que pode conseguir reunir mais do que os 308 votos necessários para aprovar o projeto no plenário da Casa.

Nesta quarta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que informará na próxima semana a data de votação da reforma da Previdência no plenário da Casa. Anteriormente, o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que a votação da matéria começará no final de maio.

No exterior, o avanço nos preços das matérias-primas, em especial o petróleo, colaborava para o clima de otimismo do mercado.

(Com Reuters)