IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em alta pelo 2º dia, a R$ 3,255, mas acumula queda na semana

Marcos Santos/USP Imagens
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 17h06Atualizada em 02/06/2017 17h06

dólar comercial fechou esta sexta-feira (2) em alta de 0,24%, cotado a R$ 3,255 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,32% na véspera.

Apesar da alta no dia, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,33%.

Investidores continuam atentos aos desdobramentos da crise política. Na véspera, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente a prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente Michel Temer, no inquérito em que os dois são investigados por suspeitas de corrupção, obstrução da Justiça e organização criminosa.

Na próxima terça-feira (6), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ação sobre a cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer, vencedora das eleições de 2014. O mercado já trabalha com a possibilidade de Temer não terminar seu mandato.

No exterior, o mercado analisava dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. O país abriu 138 mil vagas de trabalho em maio, abaixo das expectativas de analistas, o esfriou as apostas de mais altas de juros. Juros mais altos nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

(Com Reuters)