IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar sobe 0,59% e fecha em alta pelo segundo dia seguido, a R$ 3,312

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 17h08

dólar comercial fechou esta segunda-feira (12) em alta de 0,59%, cotado a R$ 3,312 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,82% na última sexta-feira (9).

Investidores estavam preocupados com a possibilidade de o governo perder o apoio de partidos no Congresso após a absolvição da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na sexta-feira. Na avaliação do mercado, a aprovação das reformas, principalmente a da Previdência, é fundamental para equilibrar as contas públicas.

Outro motivo de cautela no mercado era a denúncia de que o presidente Michel Temer teria ordenado à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que vasculhasse a vida do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Em nota, o governo afirmou que "jamais" acionou a agência com a finalidade de espionar o ministro. Nesta segunda, Temer gravou um vídeo no qual defende equilíbrio entre os três Poderes do Estado brasileiro --Executivo, Legislativo e Judiciário.

(Com Reuters)