IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, a R$ 3,336, de olho na crise política

Karen Bleier/AFP
Imagem: Karen Bleier/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 17h07

dólar comercial fechou esta quinta-feira (22) praticamente estável, com leve alta de 0,09%, cotado a R$ 3,336 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia registrado leve avanço de 0,05%.

O mercado estava com as atenções ainda voltadas para o cenário político e desdobramentos das reformas no Congresso Nacional. Nesta semana, o mercado ficou nervoso depois de o governo sofrer revés na tramitação da reforma trabalhista, que não foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

Embora não tenha poder de veto, a rejeição sinalizou a fragilidade da base aliada, o que pode afetar a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

Nesta quinta-feira, na Noruega, o presidente Michel Temer voltou a afirmar que confia na aprovação da reforma da Previdência e disse que conta com o apoio do Congresso para levar adiante a agenda de reformas do governo.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.

(Com Reuters)