IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe no dia, a R$ 3,125, mas acumula queda pela 6ª semana seguida

Marcos Santos/USP Imagens
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 17h06

dólar comercial fechou esta sexta-feira (4) em alta de 0,38%, cotado a R$ 3,125 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,2%. Apesar de subir no dia, o dólar encerra a semana com desvalorização acumulada de 0,3%. É a sexta queda semanal seguida da moeda.

Investidores repercutiam o aumento nas contratações de trabalhadores nos Estados Unidos, o que sugere que o Fed (Federal Reserve, o banco central do país) pode aumentar as taxas de juros no país mais uma vez até dezembro. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

No Brasil, os investidores estavam um pouco mais otimistas, esperando que a reforma da Previdência comece a andar no Congresso Nacional, após o presidente Michel Temer ter conseguido afastar denúncia de crime por corrupção passiva contra ele na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (2).

Na véspera, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que trabalha com a aprovação da reforma da Previdência até outubro. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai pautar a votação da matéria no início de setembro, como deseja a equipe econômica.

(Com Reuters)