IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, a R$ 3,115; na semana, acumula alta de 0,65%

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 17h06

dólar comercial fechou esta sexta-feira (15) quase estável, com leve queda de 0,03%, cotado a R$ 3,115 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,72%. Com isso, o dólar acumulou valorização de 0,65% na semana.

Os investidores seguiam cautelosos em relação ao cenário político, um dia depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter feito a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A avaliação dos investidores é de que Temer conseguirá barrar nova denúncia no Congresso, como já fez na primeira ocasião, o que alivia um pouco as tensões.

O Banco Central vendeu integralmente a oferta de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) no primeiro leilão para rolagem do vencimento de outubro. 

No cenário externo, dados sobre a economia norte-americana também influenciaram a cotação do dólar nesta sexta-feira.  Segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as vendas no comércio no país caíram inesperadamente no mês passado. Além disso, outro relatório mostrou que a produção industrial em agosto teve a primeira queda desde janeiro.

(Com Reuters)