IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vencedor do simulador UOL Invest em 2017 valoriza ações virtuais em 1.400%

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 18h51Atualizada em 18/01/2018 16h05

O engenheiro Geraldo Minoru Kato, de Camaçari (BA), foi o vencedor anual do simulador de Bolsa UOL Invest em 2017. Ele conseguiu valorizar suas ações virtuais em 1.484%, o que significa 55 vezes o obtido pelo Ibovespa (principal índice da Bolsa brasileira), que fechou o ano com ganho de 27%.

Como prêmio, Kato vai ganhar um tablet, um curso on-line da B3 Educação e uma assinatura de três meses do Terminal Enfoque Tempo Diferido.

Os cinco vencedores anuais regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) também recebem prêmios: um curso on-line da B3 Educação e uma assinatura de três meses do Terminal Enfoque.

Os vencedores regionais em 2017 foram:

  • Região Norte: Felipe Melo de Freitas, de Marabá (PA)
  • Região Nordeste: Marcos Antonio de Jesus, de Barreiras (BA)
  • Região Centro-Oeste:  Maikon Denis Rodrigues Begnini, de Vera (MT)
  • Região Sudeste: Antonio Carlos Brescancini Trigo, de São Paulo (SP) 
  • Região Sul: Frederico Aparecido Ivers, de Terra Boa (PR)

Participantes que já tinham sido premiados em outras ocasiões na mesma categoria ou que estavam com o cadastro irregular (o regulamento só permite um cadastro por participante e por CPF) foram desconsiderados para a premiação, passando para o próximo em condições.

Ganhador de dezembro

O UOL Invest também dá prêmios mensais. Em dezembro, o ganhador foi Alvir Rodrigues de Almeida Junior, de Florianópolis (SC). Ele receberá um curso on-line da B3 Educação e uma assinatura de três meses do Terminal Enfoque.

O simulador UOL Invest

Ao longo do ano, os usuários do UOL Invest fizeram simulações de compra e venda de ações, montando suas carteiras exatamente como se estivessem operando na Bolsa, com um crédito fictício inicial em dinheiro.

A ferramenta não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a B3 (Brasil Bolsa Balcão), com apoio da Enfoque Informações Financeiras.

O simulador encerrou suas operações e deixa de ser produzido a partir deste ano.