IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em alta de 0,11%, a R$ 4,109 na venda; Bolsa sobe 1,03%

dólar, dolar, câmbio, real, estados unidos, bolsa de valores, mercado, bovespa, ibovespa, b3 - Getty Images/iStockphoto
dólar, dolar, câmbio, real, estados unidos, bolsa de valores, mercado, bovespa, ibovespa, b3 Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL*, em São Paulo

05/09/2019 17h05

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,11%, cotado a R$ 4,109 na venda. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, encerrou com alta de 1,03%, a 102.243 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

China e EUA

O tom positivo prevaleceu na Bolsa paulista hoje, favorecido pelo cenário externo, particularmente com a notícia de que China e Estados Unidos concordaram em retomar negociações comerciais em outubro, com papéis de bancos puxando o movimento e colocando o Ibovespa nos níveis de meados de agosto.

No Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a reforma da Previdência, que segue, agora, ao plenário da Casa, e também chancelou sugestão de criar uma PEC paralela para incorporar mudanças ao texto.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a Casa pode votar a PEC principal da reforma já na próxima semana. Ele também garantiu celeridade na tramitação da chamada PEC paralela.

* Com Reuters

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias