IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsa sobe 0,87% e emenda 3ª alta; dólar fecha quase estável, a R$ 5,266

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 17h31

O dólar comercial encerrou o dia quase estável, com leve queda de 0,09%, cotado a R$ 5,266. O resultado acompanha o desempenho internacional da moeda norte-americana.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou a 122.937,87 pontos, uma alta de 0,87%, no terceiro avanço seguido da Bolsa.

Os destaques do dia foram as ações da JHSF (JHSF3), que teve a maior alta, com crescimento de 4,57%, e TOTVS (TOTS3), maior baixa de hoje, com queda de 2,06%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

No Brasil, a CPI da Covid-19 é apontada como uma possível fonte de ruído político, à medida que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro aumenta, o que pode afetar o valor da moeda americana.

Outros pontos de atenção nesta segunda são a divulgação da ata da última reunião do Fomc, o comitê de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que será divulgada na sexta-feira e dará mais detalhes sobre como o órgão encara o cenário de crescimento e inflação, e o cenário da covid-19 no mundo.

Os agentes estão de olho em números globais da contaminação pelo coronavírus, especialmente na Ásia, e seus possíveis desdobramentos para a retomada da economia, como pontuou a equipe de pesquisa econômica do Bradesco nesta manhã.

(Com Reuters)