UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/09/2009 - 16h37

Dólar fecha estável no dia, mas perde 23% no ano

Da Redação
Em São Paulo
A cotação do dólar comercial encerrou esta terça-feira estável, a R$ 1,794 na venda. No mês, a moeda tem perda acumulada de 5,03%. No ano, de 23,1%.

O mercado cambial doméstico chegou a ensaiar uma recuperação do dólar nesta terça-feira, amparado pelo fortalecimento externo da moeda, mas com a expectativa de um ingresso maior de investimento no país, a moeda voltou a cair.


Essa estimativa considera, segundo analistas, o otimismo com uma das operações mais aguardadas no Brasil que é a oferta pública de ações do banco Santander Brasil, que pode chegar a R$ 15,6 bilhões.

O dia teve agenda de indicadores carregada. Nos Estados Unidos, o índice que mede o preço de casas subiu 1,6% em julho ,acima das expectativas.

Por outro lado, houve uma piora na confiança do consumidor norte-americano em setembro. O indicador que mede esse sentimento caiu para 53,1 pontos, em comparação aos 54,1 de agosto.

No Brasil, a taxa média de juros bancários diminuiu 0,6 ponto percentual entre julho e agosto, indo de 36% para 35,4% ao ano, o menor patamar desde dezembro de 2007, quando ficou em 33,8%.

A inadimplência, que mede o percentual do saldo de empréstimos em atraso acima de 90 dias, ficou em 5,9% em agosto, mesmo patamar verificado em julho.

Com isso, foi interrompido um ciclo de elevação da inadimplência iniciado em dezembro, após o agravamento da crise global, quando a parcela de atrasos passou de 4,2% para 4,4%.

(Com informações de Reuters e Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host