UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/10/2009 - 16h03

Ações virtuais do vencedor do UOL Invest em setembro subiram 45%

Da Redação

Em São Paulo
O vencedor do simulador da Bolsa UOL Invest em setembro, no ranking mensal geral, foi Marcelo Teixeira de Souza, de São Paulo. Sua carteira virtual valorizou-se 44,67%, atingindo R$ 349.793,71. Como comparação, o Ibovespa subiu 8,9% em setembro.

Souza ganhou uma passagem aérea de ida e volta para uma cidade do Brasil, uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico, um boné, uma camiseta, um pin da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e uma anuidade grátis de um ano como associado na OEB.


O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial de R$ 200 mil. O serviço soma atualmente cerca de 33,2 mil usuários ativos.

Não é a própria aplicação na Bolsa, mas um jogo que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.

O segundo colocado de setembro foi Alexandre Ferramosca Netto, de Cuiabá (MT), com valorização de 43,64% no mês. Em terceiro, veio Felipe Valentim Gomes, de São Paulo, com ganhos de 35,79% (veja no fim deste texto a lista dos dez primeiros colocados em setembro).

Os mais bem classificados ganham prêmios. Além da passagem área e dos brindes mencionados para o ganhador mensal, o vencedor do ranking anual Brasil recebe um pacote de viagem de uma semana para um resort, com direito a um acompanhante, e um notebook. Já os vencedores regionais ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo.

O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.

O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil e da Enfoque Informações Financeiras.

OS 10 PRIMEIROS DO UOL INVEST EM SETEMBRO
1) Marcelo Teixeira de Souza44,67
2) Alexandre Ferramosca Netto43,64
3) Felipe Valentim Gomes35,79
4) Fauzer Rigadeiro29,88
5) Olete Maia29,83
6) Edson Alves de Matos29,23
7) Thulliman Thales Tuanan Trento27,64
8) André Dubeux Navarro26,94
9) Roberto Tanaka26,78
10) Mateus Guimarães Zuquetto26,71
PARTICIPANTEVALORIZAÇÃO DA CARTEIRA (%)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host