UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 17h28

Bovespa sobe pelo 3º dia e atinge maior nível em 15 meses

Da Redação

Em São Paulo

(Texto atualizado às 18h04)

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 0,9% nesta terça-feira e fechou aos 64.645,59 pontos, maior pontuação desde 30 de junho do ano passado. Foi o terceiro dia seguido de movimento positivo. Com isso, o mercado brasileiro de ações acumula alta de 5,08% no mês e de 72,16% no ano.

A cotação do dólar comercial caiu 0,58% e terminou o dia a R$ 1,727 na venda, o menor valor desde 5 de setembro do ano passado.

UOL Invest: simule compra e venda de ações e ganhe prêmios
Monte sua carteira de fundos e compare desempenhos

 

"O fluxo de fundos internacionais para a Bovespa, que cresceu de forma significativa em setembro, deve de novo ser forte em outubro", comentou o JP Morgan em relatório.

A Bolsa brasileira descolou-se da americana, que caiu 0,15%. A alta dos preços de matérias-primas estimulou a compra de ações de empresas ligadas ao setor, como a Petrobras (PETR4), que subiu 0,51%, a R$ 35,82.

Ao mesmo tempo, corretoras como Itaú e Ativa deram continuidade à onda de otimismo em relação à economia nacional e recomendaram aos investidores papéis de companhias ligadas ao mercado interno, como construtoras e varejistas.

As ações da Gafisa (GFSA3) dispararam 8,8%. Cyrela (CYRE3) veio logo atrás, com um salto de 6,6%. Gerdau (GGBR4), fornecedora de aço para a construção civil, ganhou 4%.

Nos Estados Unidos, um dado mais fraco que o esperado nas vendas da gigante Johnson & Johnson's contribuiu para a queda da Bolsa local.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host