UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 18h38

Bovespa fecha em alta pelo 3º dia seguido, refletindo dados dos EUA


Da Redação, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 1,41% nesta quinta-feira e fechou aos 64815,72 pontos, completando o terceiro dia seguido de alta. No ano, a valorização acumulada está em 72,61%.

 

A cotação do dólar comercial caiu pelo terceiro dia consecutivo e encerrou o pregão a R$ 1,722 na venda, acumulando desvalorização de 26,19% no ano.

Nos Estados Unidos, o governo divulgou dados preliminares de uma pesquisa mostrando que a produtividade no país aumentou 9,5% no terceiro trimestre, bem acima do esperado. Analistas previam algo em torno de 6,5%.

O número de pedidos de auxílio-desemprego também veio melhor que o previsto, ficando em 512 mil na semana passada, em taxa anualizada.

No Brasil, as ações da Vivo foram as que mais subiram entre as do Ibovespa (grupo dos papéis mais negociados da Bolsa), com alta de 5,19%. A empresa informou que seu lucro cresceu 2,5 vezes no terceiro trimestre.

Os papéis da Petrobras (PETR4), maior empresa do país, subiram 1,96%. O presidente do Peru, Alan García, anunciou uma “grande descoberta” de gás em um lote da companhia brasileira naquele país.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host