UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 18h38

Bovespa tem forte alta de 2,71%; dólar cai pelo quinto dia


Da Redação, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte alta de 2,71% nesta segunda-feira. No ano, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) acumula ganhos de 76,34%. Veja ainda cotações das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial encerrou em baixa de 0,99%, a R$ 1,702 na venda, completando o quinto dia consecutivo de perdas. No ano, a moeda tem desvalorização acumulada de 27,05%. Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

 

No fim de semana, os representantes econômicos dos países do G-20 concordaram em manter pelo tempo necessário os estímulos econômicos até que a recuperação das economias se consolide. Essa sinalização foi suficiente para altas significativas na Europa, em Wall Street e no Brasil.

Além do fator G-20, o entusiasmo dos investidores internacionais também avançou por conta da elevação por parte da agência de avaliação de risco Moody's da perspectiva para a nota de risco da China de "estável" para "positiva".

Sendo o motor atual da economia global em crise, os agentes olham com mais confiança para países emergentes, especialmente para o Brasil, que tem remuneração atraente de investimentos e expansão econômica de relevo projetada para 2010.

(Com informações de Reuters e Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host