UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 18h36

Após novo IOF de ações, dólar sobe quase 1% e Bolsa cai


Da Redação, em São Paulo

A cotação do dólar comercial fechou em alta de 0,99% nesta quinta-feira, a R$ 1,734 (veja gráfico com as últimas atualizações). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

Na semana,  o dólar acumula leve alta de 0,7%. No mês, no entanto, continua com perda de 1,25%, enquanto no ano a desvalorização é de quase 26%. 

No mercado de ações, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa de 0,28%, aos 66.327,27 pontos. Veja ainda cotações das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.  A semana fechou com alta acumulada de 1,53%. No mês, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) está ganhando quase 8%, enquanto, no ano, encosta em 77% de elevação.

 

A valorização do dólar e a queda da Bolsa ocorrem um dia depois de o governo ter anunciado novas medidas para tentar conter a queda da moeda americana e a valorização do real, que prejudica as exportações brasileiras.1

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na quarta-feira à noite a taxação de 1,5% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de emissão de DR (Depositary Receipts), que envolvem ações brasileiras negociadas no exterior.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host