UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 11h41

Líder do UOL Invest no mês mantém posto e valoriza carteira em 16,21%

Da Redação, em São Paulo

Pela terceira semana seguida, Walter Aiello, de São José do Rio Preto (SP), lidera o ranking mensal de dezembro do simulador de Bolsa UOL Invest. Sua carteira virtual atingiu R$ 317.544,05, com valorização de 16,21%. Essa era a situação na última sexta-feira, no fechamento da terceira semana do mês.


O segundo e o terceiro lugares estão bastante disputados. Na segunda posição, vem Ivair José Samistraro , de São Mateus do Sul (PR), com ganhos de 15,74%. Em terceiro, está Ricardo Venescau de Oliveira Almeida , de São Luiz (MA), que teve valorização de 15,67% até a semana passada.

Especialista dá dicas de ações para investir na semana

  • José Raymundo Faria Junior, diretor da Wagner Investimentos, indica as ações de Petrobras, Vale, Usiminas, Telemar e Bradesco, que estão relativamente baratas

O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial de R$ 200 mil. O serviço soma atualmente 51,7 mil usuários ativos.

Não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.
 
Os mais bem classificados ganham prêmios. O vencedor do ranking anual Brasil recebe um pacote de viagem de uma semana para um resort, com direito a um acompanhante, e um notebook. Já os vencedores regionais ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo. Por fim, quem conquistar a melhor performance mensal recebe passagens de ida e volta para uma cidade brasileira.
 
O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.
 
O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Ordem dos Economistas do Brasil e da Enfoque Informações Financeiras.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host