UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/01/2010 - 16h01

Bolsa opera em queda nesta terça-feira

Da Redação, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta terça-feira. Por volta das 16h, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) recuava 0,82%, aos 65.680,04 pontos, e chegou a registrar queda de 2,27%, abaixo dos 65 mil pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotações das ações e fechamentos anteriores da Bolsa. 

A cotação do euro avançava 0,49%, a R$ 2,590 na venda (gráfico).

Segundo o sócio da M2 Investimentos, Luiz Gustavo Medina, o quadro de baixa na Bovespa é formado por notícias preocupantes em um momento em que a bolsa brasileira já não está tão barata ou, ao menos, em um patamar pouco confortável para formação e manutenção de posições compradas. "Por isso, temos essas realizações de lucro."

Faltam compradores finais, explica Medina, apontando para a preocupação com um aperto monetário na China e as dúvidas quanto à concessão de um novo mandato para o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke. Segundo o especialista, no ano passado o mercado viu os dados passarem de ruins para melhores. Mas, agora, não vê os indicadores evoluírem de melhores para bons. "As notícias estão deixando os investidores reticentes."

Ainda de acordo com Medina, além de o noticiário não ajudar, os ativos brasileiros não retornaram a um patamar de preço que é convidativo à formação de novas posições compradas.

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

(Com informações de Reuters e Valor Online)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host