UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 13h32

Bolsa opera em queda nesta quarta-feira após duas altas; dólar sobe

Da Redação, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta quarta-feira, depois de registrar alta durante toda a manhã. Por volta de 13h25, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) recuava 0,47%, aos 64.415,71 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotações das ações e fechamentos anteriores da Bolsa. 

A cotação do dólar comercial inverteu o desempenho da abertura e subia 0,16%, a R$ 1,849 na venda (veja gráfico com as últimas atualizações).

A cotação do euro recuava 0,27%, a R$ 2,534 na venda (gráfico).

 Analistas explicam que o dia é de expectativa para o mercado por causa do plano europeu de ajuda à Grécia. Ontem, uma série de rumores e desmentidos trouxe esperança ao mercado de que o país com dívida bilionária possa ser socorrido.

Nesta quarta, os ministros das Finanças que fazem parte da zona do euro farão uma teleconferência para tratar do possível pacote. Fontes na Alemanha afirmam que o governo local está trabalhando "intensamente", tanto no âmbito doméstico quanto no exterior, para garantir o socorro aos gregos.

"O mercado já está colocando na conta que haverá uma boa vontade de solucionar o problema da Grécia", disse Jorge Knauer, gerente de câmbio do banco Prosper, no Rio de Janeiro.

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

(Com informações da Reuters)

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host