UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 16h33

Dólar fecha estável, a R$ 1,850; no mês, perda é de 1,86%

Da Redação, em São Paulo

A cotação do dólar comercial encerrou esta quinta-feira estável, a R$ 1,85 na venda. No mês, o dólar ainda acumula baixa de 1,86%.


Entre as principais notícias do dia, o mercado esteve atento ao caso da Grécia. Hoje, membros da zona do euro confirmaram ter chegado a um acordo para ajudar o país a superar esta crise financeira que ameaça se alastrar para os demais países que adotam o euro, mas não forneceram detalhes sobre o auxílio.

O lucro da Rio Tinto, segunda maior mineradora do mundo, atrás apenas da anglo-australiana BHP Billiton, cresceu 33% em 2009 em relação aos doze meses antecedentes. Segundo a empresa, o resultado refletiu a força de seu desempenho operacional, sobretudo no segundo semestre do ano passado.

No Brasil, o nível de emprego na indústria paulista caiu 2,68% em janeiro em relação a igual mês de 2009, o que significou o fim de 60 mil vagas. Em relação a dezembro, entretanto, houve alta de 0,54%.

A Petrobras informou que descobriu nova área produtora de petróleo na bacia de Campos. O volume de óleo recuperável da área foi estimado pela empresa em 25 milhões de barris.

(Com informações de BBC, Reuters e Valor Online)

 

 

 

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host