UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 10h44

Dólar opera em alta nesta quinta-feira; euro também avança

Da Redação, em São Paulo

A cotação do dólar comercial opera em alta nesta quinta-feira, após fechar estável o pregão anterior. Por volta de 10h40, a moeda subia 0,6%, a R$ 1,837 na venda (veja gráfico com as últimas atualizações).

A cotação do euro avançava 0,22%, a R$ 2,476 na venda (gráfico).

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

O clima ruim no mercado internacional empurra o dólar para cima, após dados econômicos decepcionantes nos Estados Unidos e notícias desanimadoras sobre a Grécia. O mercado internacional repercutia os comentários da agência de classificação de risco Standard & Poor's, que no fim da quarta-feira afirmou que pode reduzir a nota "BBB+" do país em um ou dois pontos dentro de um mês.

Os problemas fiscais da Grécia têm minado a confiança na zona do euro. Em visita ao país, inspetores da União Europeia afirmaram ainda que as medidas anunciadas recentemente não devem conseguir a diminuição do déficit fiscal conforme projetado, o que pode exigir um endurecimento ainda maior.

Nos Estados Unidos, o aumento inesperado dos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, de 474 mil para 496 mil, diminuía o apelo de ativos mais arriscados. Os futuros das bolsas operavam em queda pouco antes da abertura.

"Continuamos a ver o mercado internacional como fator chave, e a fragilidade permanece", escreveram analistas do banco francês BNP Paribas, em relatório.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host