UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/03/2010 - 13h32

Bovespa tem alta após três dias de perda; dólar opera estável

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta terça-feira, após três dias consecutivos de perdas. Por volta de 13h30, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,94%, aos 69.671,94 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial operava estável, a R$ 1,764 na venda (veja gráfico com as últimas atualizações).

 

A cotação do euro tinha alta de 0,67%, a R$ 2,427 (gráfico).

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

O pregão desta terça-feira deve ser marcado pela expectativa em relação à decisão de política monetária nos Estados Unidos. O anúncio será feito pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) às 15h15, mas o mercado espera a manutenção da taxa básica de juros do país no intervalo de zero a 0,25% ao ano.

De toda forma, o mercado espera que o comunicado da autoridade monetária americana traga pistas sobre a recuperação da economia do país.

No cenário doméstico, também tem início hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que anuncia amanhã sua decisão para a taxa básica de juros. Embora bastante dividido, a maior parte do mercado ainda projeta a manutenção da Selic em 8,75% ao ano.

(Com informações de Valor e Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host