UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 16h01

Bovespa opera instável nesta quarta-feira; veja gráfico

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) passou a oscilar entre o positivo e o negativo na tarde desta quarta-feira. Por volta de 16h, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha leve baixa de 0,14%, aos 69.844,23 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

 

 

A cotação do euro recuava 0,31%, a R$ 2,426 (gráfico).

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

O mercado ainda repercute a a decisão do banco central dos Estados Unidos de manter a taxa de juros.

Ontem, o Fed manteve o juro básico dos Estados Unidos em um intervalo entre zero e 0,25%, repetindo a promessa de manter a taxa baixa por um período prolongado.

Nesta manhã, o Departamento de Trabalho norte-americano informou que os preços ao produtor recuaram 0,6% em fevereiro, ante previsão de 0,2% de queda. Foi a maior baixa em sete meses, resultado dos menores custos de energia.

As expectativas positivas em relação aos resultados da Intel e o recuo do iene após decisão do Banco do Japão de aliviar a política monetária para tentar estimular a economia incentivaram os ganhos das Bolsas asiáticas. A Bolsa de Xangai subiu 1,9%, enquanto o índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, avançou 1,2%.

No Brasil, o mercado aguarda para o fim do dia a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa básica de juros. As expectativas dividem-se entre a manutenção em 8,75% e um aumento de até 0,5 ponto percentual.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host