UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 12h21

Bovespa opera instável nesta quarta-feira, e dólar sobe

Da Redação, em São Paulo

(Texto atualizado às 15h)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera instável  nesta quarta-feira. Por volta de 14h50, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) recuava 0,58%, aos 68.983,98 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial subia 1,07%, a R$ 1,798 na venda (veja gráfico com as últimas atualizações).

A cotação do euro recuava 0,02%, a R$ 2,398 (gráfico).


O mercado acompanha a teleconferência com o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, onde ele disse que a Petrobras conta com o bilionário plano de capitalização ainda para 2010, para viabilizar investimentos de até 220 bilhões de dólares até 2014.

A empresa divulgou também, na noite de terça-feira, que os testes de formação no poço 3-RJS-662A na área de Tupi mostram produtividade alta.

O desempenho acima da média da Petrobras ajudava o Ibovespa a compensar em parte as perdas provocadas pelo cenário adverso no exterior. O principal índice europeu de ações e as bolsas norte-americanas operavam em baixa após a Fitch reduzir o rating de Portugal de "AA" para "AA-".

"O principal motivo (para a queda das ações) foi a aversão a risco que a queda do euro trouxe para os mercados na manhã, motivado pelo rebaixamento de Portugal", disse André Hanna, economista da corretora Interfloat.

Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedasem novo gráfico interativo.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host