UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 17h41

Bolsa ganha quase 6% no mês; dólar sobe 2,18% no trimestre

Da Redação, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou esta quarta-feira em alta de 0,59%, aos 70.371,54 pontos. Em março, o Ibovespa (principal indicador da Bolsa paulista) acumulou ganho de 5,82%. No fim de fevereiro, o índice estava em 66.503,27 pontos.

A cotação do dólar comercial fechou o dia em R$ 1,78, uma queda de 0,78%. No mês, o dólar registrou perda de 1,44%, mas a moeda americana fechou o trimestre com valorização acumulada de 2,18% em relação ao real. No começo do ano, o dólar estava valendo R$ 1,743.


O dia teve eventos relevantes. No Brasil, as atenções estão voltadas para o Relatório Trimestral de Inflação, que deve ajudar os agentes de mercado a chegar a um maior consenso sobre o ritmo de aperto na política monetária. O BC previu inflação acima de 5% neste ano.

Já nos Estados Unidos, o foco esteve voltado aos números da ADP, empresa que processa folhas de pagamento e faz uma estimativa sobre o comportamento do mercado de trabalho privado no país. O setor privado cortou 23 mil empregos em março, abatendo as expectativas de criação de vagas antes do importante relatório de sexta-feira sobre o mercado de trabalho do país.

Vale lembrar que os dados oficiais, do Departamento de Trabalho, estão agendados para a sexta-feira, mas a reação deve ficar apenas para a semana que vem, tendo em vista que será feriado tanto nos mercado locais como nas bolsas americanas.

Na quinta-feira, atenção à produção industrial brasileira referente ao mês de fevereiro.

(Com informações do Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host