UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 14h44

Bovespa tem alta após dois dias de queda, e dólar opera instável

Da Redação
em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta quinta-feira, após duas quedas. Por volta das 14h40, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) avançava 1,02%, aos 71.511,84 pontos.

Instável, a cotação do dólar comercial tinha leve baixa de 0,06%, a R$ 1,777 na venda (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha queda de 0,28%, a R$ 2,369 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

 

Na abertura dos negócios, o mercado de ações brasileiro tinha caído, após a divulgação do número de pedidos de seguro-desemprego acima do previsto nos Estados Unidos, além da preocupação com a situação financeira da Grécia. Mas, segundo analistas, os investidores voltaram a fazer compras pontuais de ações após dois dias seguidos de vendas predominando.

"O cenário externo ainda é complicado, mas o que está mandando na Bovespa é o fluxo externo", disse Luiz Roberto Monteiro, assessor de investimentos da corretora Souza Barros.

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host