UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 16h35

Dólar cai a R$ 1,773 em dia de expectativa sobre ajuda à Grécia

Da Redação, em São Paulo

A cotação do dólar comercial fechou esta sexta-feira em queda de 0,23%, a R$ 1,773 na venda. Na semana, a moeda acumulou ganho de 0,23%. No mês, entretanto, ainda tem queda de 0,45%.

O dólar acompanhou o desempenho das Bolsas no mundo, que operaram sem direção comum hoje. De um lado, havia o otimismo com a possibilidade de que a Grécia, que possui uma dívida bilionária, receba em breve a ajuda organizada pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Mas, os investidores elevaram a cautela depois que a agência de risco Fitch reduziu a nota de crédito da Grécia para  "BBB-", que é o patamar é o mais baixo dentro do grau de investimento.

No Brasil, apesar da ausência de indicadores internos negativos, o mercado operava em queda e, com isso, o Ibovespa devolvia parte dos ganhos acumulados na véspera, quando atingiu mais uma vez o maior patamar em 22 meses.

Cenário

Entre as notícias que foram divulgadas nesta sexta-feira,  o emprego na indústria brasileira subiu 0,7% em fevereiro comparado com igual mês de 2009, a primeira taxa positiva desde novembro de 2008.

Na Alemanha, as exportações registraram uma forte retomada em fevereiro e contribuíram para que o país registrasse um superavit comercial de 12,6 bilhões de euros no período, contra o saldo positivo de 8 bilhões de euros apurado em igual período de 2009.

(Com informações de AFP, Reuters e Valor Online)

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host