UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 13h17

Bovespa e dólar operam em queda nesta quinta; siga gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

(Texto atualizado às 15h10)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em queda nesta quinta-feira, após dois dias seguidos de alta. Por volta das 15h10, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha queda de 0,67%, aos 70.557,02 pontos pontos. 

A cotação do dólar comercial recuava 0,74%, a R$ 1,736 na venda. (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha queda de 1,31%, a R$ 2,355 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

 

O setor de siderurgia pressiona a Bovespa nesta quinta-feira, após os fortes ganhos da semana passada, impedindo que o índice tenha uma alta maior em meio a dados globais positivos da economia e do setor corporativo.
 
Segundo profissionais do mercado, no conjunto, o noticiário econômico e corporativo dá combustível para mais ascensão das ações. No plano externo, a China anunciou uma expansão de 11,9 % no PIB do primeiro trimestre. E a produção industrial no país cresceu 18,1% em março na comparação anual.

Em outra frente, resultados acima das expectativas de grandes empresas globais, como a farmacêutica Roche, a companhia alimentícia Danone e a UPS, de entregas expressas, sustentatavam novas compras de ações nas Bolsas dos Estados Unidos e da Europa.

Esse clima positivo era amortecido em parte por renovadas preocupações com a crise fiscal da Grécia e suas possíveis implicações sobre a zona do euro.

 "O noticiário é positivo, mas o mercado também está preocupado com esse negócio de que o forte crescimento da China e aumento dos preços das commodities resultem em medidas para conter a atividade econômica", disse André Querne, sócio da Rio Gestão de Recursos.
 

(Com informações da Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host