UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/05/2010 - 10h12

Bovespa opera em alta e tenta recuperação; dolar cede

da Redação, em São Paulo

(Texto atualizado às 15h11)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta quarta-feira após dois dias seguidos de perdas. Por volta das 15h10, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 1,96%, aos 60.343,56 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

O dólar comercial caía 1,13%, cotado a R$ 1,847 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha queda de 0,99%, a R$  2,262 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

Apesar das preocupações com a tensão entre as Coreias e a crise europeia, o mercado de ações brasileiro tenta mostrar recuperação. Uma noticia contribui para o otimismo dos investidores: A OCDE (Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) revisou para cima a expectativa de crescimento da economia brasileira em 2010 e 2011 para 6,5% e 5%, respectivamente.

O presidente do banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, afirmou que, apesar do declínio da inflação no país para níveis muito baixos recentemente, as expectativas de inflação no país estão estáveis.

As encomendas de bens duráveis nos EUA aumentaram 2,9% em abril. Foi o quarto aumento nos últimos cinco meses e veio após uma ligeira baixa em março.

Na Ásia, após a forte queda de ontem, os mercados fecharam em alta com os investidores buscando pechinchas de ocasião. O índice de Hong Kong se recuperou e subiu 1,1%, depois de cair ao menor nível em mais de dez meses.

(Com informações de Agência Estado e Reuters)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host