UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 11h57

Bovespa e dólar operam em alta nesta segunda-feira; veja gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

(Texto atualizado às 15h05)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta segunda-feira. Por volta das 15h, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,89%, aos 62.495,42 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

O dólar comercial avançava 0,5%, cotado a R$ 1,819 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro subia 0,4%, a R$ 2,239 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

Hoje, sem referencial externo, já que Wall Street e Londres não operam por conta de feriado, o pregão pode ser menos movimentado. A agenda reserva apenas a pesquisa Focus, do Banco Central (BC), e a Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No campo externo, são aguardados alguns índices de confiança na Europa.

No Brasil, pela primeira vez após 18 semanas consecutivas de alta, o mercado manteve inalterada em 5,67% a projeção para a inflação oficial em 2010. A taxa coincide com aquela apresentada no documento divulgado na semana passada.

Já o desempenho da economia brasileira neste ano deve ser um pouco melhor do que o previsto anteriormente. O Boletim Focus mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter expansão de 6,47% neste calendário, em vez de 6,46%. Em 2011, o crescimento é de 4,5%, sem mudanças há 25 semanas.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a confiança da indústria brasileira aumentou 0,7% em maio, para 116,1 pontos, o terceiro maior patamar da série histórica iniciada em 1995.

 (Com informações de Reuters e Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host