UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 17h48

Bolsa sobe 2,55% e zera perdas no mês; dólar cai 2%, a R$ 1,81

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou esta quinta-feira em alta de 2,55%, aos 63.048,80 pontos zerando as perdas no mês. No ano, no entanto, o prejuízo acumulado do Ibovespa (principal indicador da Bolsa) ainda é de mais de 8%.

A cotação do dólar comercial fechou em baixa de 2,06%, a R$ 1,81 na venda. No entanto, no ano, a moeda americana ainda acumula alta de quase 4%. A perspectiva de aumento de entrada de recursos no país por causa dos juros mais altos e da capitalização de Petrobras e Banco do Brasil deu impulso extra à valorização do real.

 Os investidores negociaram com base no resultado da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de ontem, que elevou a taxa básica de juros do Brasil em 0,75 ponto percentual, para 10,25% ao ano. Assim, o país manteve a liderança no ranking de juros reais no mundo.

As ações da Petrobras também ficaram no foco depois que os senadores aprovaram a emenda que divide de forma igualitária os dividendos da exploração do petróleo dos atuais contratos e das áreas que ainda passarão por licitação. O governo sofreu derrota com 41 votos a favor e 28 contra. As ações preferenciais da Petrobras fecharam com alta de 1,18%

No Japão, o governo revisou para cima o crescimento de sua economia no primeiro trimestre. A expansão passou de 4,9% para 5%. O dado surpreendeu favoravelmente os analistas, que esperavam uma revisão do dado em baixa, a 4%, segundo uma pesquisa do jornal "Nikkei".

(Com informações de Reuters e Valor)
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host