UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 11h44

Bovespa inverte e sobe após dado de confiança nos EUA

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) inverteu o desempenho e voltou a subir nesta sexta-feira. Por volta das 11h35, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,22%, aos 63.188,89 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

O dólar comercial também virou e caia 0,28%, cotado a R$ 1,805 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro avançava 0,11%, a R$ 2,187 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

Segundo analistas, a queda da abertura refletia dados de comércio abaixo do esperado que foram divulgados nos Estados Unidos. Mais tarde, foi divulgada a confiança do consumidor norte-americano, que ajudou na melhora dos mercados. 

As vendas no varejo nos EUA declinaram 1,2% em maio, no comparativo com um mês antes, abaixo do que vinha sendo previsto pelo mercado. Mas, a confiança do consumidor no país subiu para 75,5 no início de junho, o maior nível em quase dois anos e meio. O número ficou acima da mediana das previsões de 74,5 feita por economistas ouvidos pela Reuters.

Na China, o índice de preços ao consumidor, principal indicador da inflação na terceira economia mundial, atingiu 3,1% em maio, contra 2,8% em abril, e superou a meta de 3% estipulada pelo governo.

Já no Brasil, o emprego na indústria brasileira cresceu 3,3% em abril, na comparação com o mesmo mês de 2009. É a maior variação, na comparação anualizada, desde fevereiro de 2008, quando o avanço havia sido de 3,5%.

(Com informações de Reuters e Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host