UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 10h17

Bolsa opera em alta, e dólar cai nesta terça-feira; siga gráficos

Da Redação, em São Paulo

(Texto atualizado às 13h17)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em alta nesta terça-feira. Por volta das 13h15, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) acelerou e subia 1,28%, aos 64.347,45 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

O dólar comercial caía 0,78%, cotado a R$ 1,793 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro caía 0,17%, a R$ 2,209 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

Nesta terça-feira, apesar do jogo do Brasil pela Copa do Mundo que terá início às 15h30, a Bovespa não vai interromper os negócios. O pregão funcionará, sem interrupção, das 10h às 17h, com after market das 17h30 às 19h. 

Já o mercado de câmbio será afetado. Por decisão da autoridade monetária, as transações do mercado interbancário eletrônico poderão ser registradas até as 13h30, com confirmação até 14 horas. Não haverá negócios após a partida.

O mercado ainda deve repercutir a decisão da agência de classificação de risco Moody's de rebaixar a dívida soberana da Grécia como grau especulativo divulgada na segunda-feira.

A decisão foi classificada de imprudente e inoportuna pelo comissário para Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn.

Nesta terça-feira, foi divulgado que o emprego na zona do euro se estabilizou nos primeiros três meses do ano após quedas nos trimestres anteriores, em sinal de que a recuperação econômica pôde finalmente ter efeito sobre o mercado de trabalho europeu.

Na Ásia, o rebaixamento da nota de crédito da Grécia teve baixo impacto no mercado acionário, com a maioria das Bolsas encerrando o dia em leve alta.

No Brasil, a perspectiva de inadimplência do consumidor registrou alta de 1% em abril, a sétima elevação consecutiva, segundo o indicador da Serasa Experian.

(Com informações de Reuters e Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host