UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 11h37

Bolsa opera em queda, e dólar oscila nesta quarta-feira; siga gráficos

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em queda nesta quarta-feira. Por volta das 11h35, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caía 0,19%, aos 64.321,34 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

O dólar comercial passou a oscilar entre o vermelho e o azul. A moeda estava perto da estabilidade, com leve alta de  0,06%, cotado a R$ 1,794 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha valorização de 0,27%, a R$ 2,205 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

De acordo com levantamento da InfoMoney com 17 instituições, incluindo corretoras, bancos e um asset, os analistas estimam uma valorização de 29,5% da Bolsa até o final deste ano, tendo como base o fechamento de segunda-feira (14).

Nesta quarta-feira, a Comissão Europeia classificou de "lixo" as notícias de que Bruxelas estaria preparando, junto com o FMI, um plano de liquidez para resgatar a Espanha.

A inflação da zona do euro subiu 0,1% em maio sobre abril e avançou 1,6% contra igual mês de 2009.

No Reino Unido, o número de desempregados cresceu entre fevereiro e abril, chegando a 2,47 milhões. Com mais 23.000 trabalhadores sem emprego, o país viu sua taxa de desemprego subir para 7,9%.

Na Ásia, as Bolsas de valores subiram puxadas pelas ações de fabricantes de eletrônicos e de empresas relacionadas a matérias-primas, depois de leilões de dívida europeia terem êxito e animarem as expectativas para o crescimento global e os preços das commodities. Tóquio avançou 1,81%.No Brasil, foi divulgado que as vendas no varejo recuaram 3% em abril em relação a março. No comparativo com abril de 2009, o indicador subiu 9,1%. No ano, a taxa foi positiva em 11,8%. Em 12 meses, houve acréscimo de 8,2%.

(Com informações de Reuters e Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host