UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 10h12

Bolsa e dólar operam em queda nesta sexta; siga gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em queda nesta sexta-feira. Por volta das 10h10, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caía 0,25%, aos 63.329,02 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial tinha queda de 0,17%, a R$ 1,769 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha alta de 0,6%, a R$ 2,294 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

As principais Bolsas de Valores da Ásia recuaram, pressionadas por uma piora na perspectiva de recuperação econômica dos Estados Unidos.

A bolsa de Tóquio fechou a semana em forte queda de 2,86% por causa de uma nova alta do iene, que alcançou seu nível mais alto do ano frente ao dólar.

A China vai manter seu atual pacote de políticas econômicas no segundo semestre, incluindo as medidas para conter aumentos rápidos de preços no setor imobiliário, decidiu o Parlamento nesta sexta-feira, de acordo com a agência oficial de notícias Xinhua.

As ações da petroleira britânica BP tiveram uma forte alta na Bolsa de Londres, após o anúncio de que a empresa conseguiu paralisar o fluxo de petróleo do vazamento no Golfo do México.

A siderúrgica sul-coreana Posco informou que quer assumir participação de 20% em uma joint venture (associação entre empresas de países diferentes) operada por Vale e pela siderúrgica Sul-coreana Dongkuk Steel.

(Com informações agências internacionais e Folha de S. Paulo)

Hospedagem: UOL Host